EEEP. Professor Walquer Cavalcante Maia
A Escola Estadual de Educação Profissional Professor Walquer Cavalcante Maia oferta cursos técnicos em Administração, Comércio, Enfermagem, Informática, Massoterapia e Rede de computadores. ( FOTO: REPRODUÇÃO/FACEBOOK )
Cerca de 50 alunos da Escola Estadual de Educação Profissional Prof. Walquer Cavalcante Maia, localizada na cidade de Russas, foram encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) após suposta intoxicação alimentar após ingestão da comida fornecida pela cantina da instituição.
De acordo com o diretor da escola, Francisco Tadeu Valente, os estudantes se alimentarem de panqueca de frango durante o almoço e, horas depois, começaram a reclamar de mal estar. Com sintomas de intoxicação, os alunos afetados foram encaminhados para o hospital da cidade onde receberam os primeiros socorros com soro fisiológico.
Logo após o ocorrido, a direção da EEEP Prof. Walquer Cavalcante Maia convocou a empresa responsável pelo fornecimento da comida, JM Comercial, para uma auditoria nos alimentos. Além da empresa, profissionais da Vigilância Sanitária estiveram na escola para coletar amostras da comida e realizar a inspeção em laboratório.
O estudantes que foram hospitalizados já receberam alta e voltaram às aulas normalmente. Nesta quinta, a alimentação será diferente, pois de acordo com o cardápio pré-definido, já estava prevista outra alimentação. O Diário do Nordeste entrou em contato com a empresa, mas os representantes não foram localizados. Além disso, o veículo aguarda informações detalhadas da Secretaria de Educação sobre o fornecimento de comida por parte da JM Comercial para a escola.
FONTE: Diário do Nordeste

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *