ACOPIARA: VERGONHA… VEREADORES DE OPOSIÇÃO NÃO VOTAM A FAVOR DE CASAS POPULARES

Uma verdadeira vergonha para o município de Acopiara! Na sessão desta quarta-feira (19) da Câmara Municipal, onde seria votado projeto de lei do Executivo que libera uma verba de um pouco mais de 36 mil reais para custeio de despesas com a documentação para os beneficiários das casas populares, conseguidas pelo Prefeito Antônio Almeida, através de um programa de habitação em parceria com a Caixa Econômica Federal e o Banco Paju, simplesmente os vereadores que fazem a bancada de oposição se abstiveram de votar em favor da população mais carente que sonha com uma casa própria.

Esse projeto de casas populares é um dos grandes marcos do início desta quarta administração do prefeito Antônio Almeida, que pensando sempre no mais humilde, irá beneficiar tanto a zona urbana. como a zona rural com centenas de casas.

Infelizmente por pura “BIRRA” política, os sete vereadores que fazem a oposição, resolveram se abster da votação a favor da população.

Não votar é a mesma coisa de dizer que não tem interesse pelo povo.

Além da facilidade de ter a casa própria, o cidadão acopiarense, com este projeto de lei que foi votado e aprovado pela Câmara, não terá nenhum custo com documentação para adquirir este bem tão precioso que é a sua casa.

Agora o projeto vai para a sanção do prefeito Antônio Almeida.

A votação foi de 8 a 0, onde todos os vereadores que compõem a bancada de situação, votaram sim para o projeto de lei.

Votaram a favor do povo: Will Almeida, Ricardo Costa, Marcelo Barbosa, Vicente Junior, Eduardo Gaspar, Mundoca, Cicinho de Otaviano e Dênis Bastos.

Não votaram, ou seja, se abstiveram, mostrando o desinteresse pelo povo, foram: Sheila Diniz, Simone Félix, Jurdan Teixeira, Maninho dos Frangos, Rosa Pinheiro, Zé Stênio e Ivo Bezerra.

Lamentável… enquanto o prefeito Antônio Almeida e os vereadores da bancada de situação pensam em fazer o melhor para a população de Acopiara, os vereadores de oposição usam de “PICUINHA” política, tentando assim prejudicar o trabalho da administração de Antônio Almeida, mesmo sabendo eles, que acabam prejudicando o povo mais carente.

Na sua história como administrador público, Antônio Almeida construiu um bairro inteiro, com cerca de 45 casas, o qual ganhou o nome de bairro “Maria Ramos” e deu para o povo morar. Também existem muitas casas populares conseguidas por Antônio Almeida na Vila Esperança.

Interessante nisso tudo é que na gestão passada, quando o presidente da Câmara era o vereador Jurdan Teixeira, foi feita uma reforma de mais de 90 mil reais no prédio da Câmara e vários vereadores que hoje estão reeleitos não se importaram com essa despesa toda em um prédio que nem é propriedade pública, pois é de um particular e alugado. Agora para se aprovar um projeto de lei que vai disponibilizar 36 mil reais para pagar custos de documentação para o povo receber sua casa própria, eles se abstiveram. Porque naquela época os vereadores Simone Félix, Lindomar Rodrigues (esposo da atual vereadora Rosa Pinheiro), Zé Stênio, Itamar Feitosa (esposo da atual vereadora Sheila Diniz), não foram contra aquela reforma??? Vejam as diferenças de valores e a diferença de atitude dos vereadores. 

Fato preocupante é que tem vereador iniciante que tá indo na onda dos mais experientes e ao contrário de apoiar a população, está apoiando apenas um grupo político que quer o poder. Mal sabem os novatos que eles estão sendo testados pela população e lançados ao fogo pelos vereadores mais experientes, que querem que os “CAÇULAS” não cresçam politicamente.

Nessa história toda estão de parabéns o Prefeito Antônio Almeida pelo seu programa municipal de casas populares e os vereadores de situação por estarem defendendo o povo. E lamentável e “cartão vermelho” para os vereadores de oposição que só pensam em politicagem e não estão nem aí para o povo. 
Fonte: Blog do Wilson Filho


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *