quarta-feira, 12 de abril de 2017

Delegado da Polícia Civil de Senador Pompeu envia nota a população

O delegado da Polícia Civil do Ceará, Jéferson Lopes Custodio foi afastado de suas funções no último dia 05 de abril, por determinação judicial. 
A operação Data Venia investiga ilegalidades praticadas pelo delegado, policiais civis, colaboradores e por dois advogados. O esquema, conforme O Ministério Público ocorria na Delegacia Regional de Senador Pompeu.
O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), a partir do trabalho das Promotorias de Justiça da Comarca de Senador Pompeu, do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) e do Núcleo de Investigação Criminal (NUINC), em parceria com a Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública (CGD), deflagrou a Operação Data Vênia.
Somente nesta semana, o delegado resolveu se manifestar em nota. Ele pede desculpas pelo ocorrido. 
“SENHORAS E SENHORES, ANTES DE TUDO APRESENTO MEUS SINCEROS PEDIDOS DE DESCULPAS PELO OCORRIDO E SEM ADENTRAR NO MÉRITO DAS ACUSAÇÕES QUE PESAM SOBRE MIM (ESPAÇO RESERVADO PARA O FINAL DE PROCESSO), VENHO DIZER QUE ME SUBMETO A LEI E O PROCESSO, COMO QUALQUER OUTRA PESSOA. NAQUELA QUARTA-FEIRA “NEGRA” (05 04 2017), EM QUE FUI ALVO DE BUSCA E APREENSÃO, PASSEI O DIA E NOITE INTEIRA COM A SENSAÇÃO DE QUE O MUNDO HAVIA DESABADO SOBRE MIM, ATE POR QUE FOI A PRIMEIRA VEZ QUE PASSEI POR TAL SITUAÇÃO. CONTUDO, NÃO HA ESPAÇO PARA RANCOR OU MAGOA. TOMEI CONHECIMENTO TAMBÉM QUE ESTOU SENDO ALVO DE DIVERSOS COMETÁRIOS PIADA E PERSEGUIÇÕES, TODAVIA E RECOMENDÁVEL AGUARDAR A MINHA DEFESA NESSE MOMENTO NÃO DISPONHO DE CONDIÇÕES PESSOAIS, MORAIS E PSICOLÓGICAS DE CONTINUAR EM SENADOR POMPEU. APESAR DE TUDO, ACREDITO MUITO TER PRESTADO SERVIÇOS RELEVANTES A CIDADE E AO SERTÃO CENTRAL CEARENSE, REGIÃO ONDE PASSEI MAIS DE 3 ANOS E PELA QUAL ME APAIXONEI. DE RESTO, GUARDO ESPECIALMENTE AS BOA LEMBRANÇAS DE SENADOR POMPEU COMPREENDENDO SOBRETUDO AS PESSOAS QUE CONHECI. UM FRATERNO ABRAÇO A TODOS E FIQUEMOS COM DEUS. “
JÉFERSON LOPES CUSTODIO 10/04/2017
FONTE: Revista Central e Patu Notícias

0 comentários:

Postar um comentário