Um homem foi preso no município de Guaraciaba do Norte, interior do Ceará, ao se passar por policial civil, nesta terça-feira, 18. Uniformes da Polícia Civil e uma pistola de colar isopor foram apreendidas na casa do suspeito.
De acordo com o inspetor da Delegacia Municipal de Guaraciaba do Norte, Geovan Castro, a Polícia passou a investigar o suspeito, identificado como Francisco Diassis, após receber vários relatos de que o homem estava se passando de policial civil. As informações davam conta de que o homem se identificava como policial e usava camisas da Polícia Civil, em estabelecimentos da Cidade.

Na manhã desta terça-feira, os inspetores Geovan e Ewerton Aguiar e o soldado da Polícia Militar (PM), Renan Galvão, abordaram o suspeito. Francisco Diassis sustentou, inicialmente, a versão conhecida no município e se identificou como policial civil de Sobral. Entretanto, o homem começou a ficar nervoso com as perguntas dos policiais e revelou a farsa.“Começamos a pegá-lo na mentira até que ele revelou: ‘vou falar a verdade, não sou policial, mas sempre tive vontade de ser'”, comentou o inspetor Geovan.
Conduzido à Delegacia do município, Francisco Diassis foi autuado nos artigos 307 (falsa identidade) do Código Penal e 46 da Lei das Contravenções Penais (usar, publicamente, de uniforme, ou distintivo de função pública que não exerce), e liberado em seguida. Um Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO) foi realizado na unidade policial contra o suspeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *