Menina que nasceu com 3 pernas e 2 vaginas é operada e já pode andar








A pequena Choity Khatun, de 3 anos, que nasceu com três pernas, já pode andar e até correr normalmente depois de ter sido submetida a uma cirurgia para retirada do membro em um hospital de Melbourne, na Austrália.
Segundo a CNN, parte de um irmão gêmio da menina, que é natural de Bangladesh, cresceu com ela no útero da mãe. Especialistas de sua terra natal chegaram a dizer que ela teria poucas chances de sobreviver.
“Por causa da parte de um irmão gêmeo, ela tinha dois retos, duas vaginas e potencialmente dois ânus, crescendo em uma área bastante anormal. A operação é determinada pelo indivíduo, tivemos que passar muito tempo analisando o que tinha ali e levar isso em consideração durante o procedimento”, explicou Chris Kimber, cirurgião do Monash Children’s Hospital. 
Depois da reconstrução, a menina já consegue andar e até correr. No entanto, o cirurgião acredita que Choity precisará de cirurgias de correção quando chegar à adolescência, mas já foi liberada para voltar para Bangladesh com a mãe.
Fonte: Notícias ao Minuto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *