Operação Semana Santa 2017 conta com 1,3 mil homens no reforço da Segurança no Ceará

Um efetivo extra e de reforço composto por 2.381 profissionais da Segurança Pública vai atuar por dia durante o feriadão da Semana Santa em todo o estado do Ceará. São policiais civis, militares, bombeiros e peritos criminais que atuarão no período compreendido entre as 18 horas desta quinta-feira (13) às 6 horas da próxima segunda (17).
Os números do aparato foram anunciados na tarde desta quarta-feira (12) pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) durante entrevista coletiva na sede da instituição. Conforme o órgão, o efetivo de reforço vai mobilizar 1.388 policiais militares, 495 bombeiros militares, 315 policiais civis, 136 profissionais da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) e mais 31 homens da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer).
Delegacias
O reforço da Polícia Civil estará presente nas seguintes delegacias plantonistas da Capital: 2º DP (Aldeota), 7º DP (Pirambu), 9º DP (Vicente Pinzón), 11º DP (Pan-Americano), 12º DP (Conjunto Ceará), 13º DP (Cidade dos Funcionários), 30 DP (Conjunto São Cristóvão/Jangurussu) e 34º DP (Centro), além das Metropolitanas de Caucaia, Eusébio e Maracanaú.
Também haverá plantões de reforço nas Delegacias Regionais de Aracati, Tianguá, Camocim, Baturité e Acaraú, além das delegacias municipais de Paracuru e Beberibe.
O Corpo de Bombeiros Militar informou que haverá reforço de efetivo em toda a orla marítima de Fortaleza (da Barra do Ceará ao Caça e Pesca) e nas praias dos Municípios de Aquiraz e Cascavel, bem como nos quartéis de Horizonte e Pacajus.
Helicópteros
A Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas vai utilizar cinco aeronaves durante a Operação Semana Santa, sendo uma delas ditada de aparelhagem de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Estradas
O Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE) atuará na operação com 609 policiais militares distribuídos em 23 postos de fiscalização fixos e outros 35 postos avançados nas rodovias estaduais (CEs). O efetivo contará com 60 motopatrulhas, 56 viaturas, 16 guinchos, além de 36 etilômetros (bafômetros).
Fonte: CearaNews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *