sexta-feira, 12 de maio de 2017

AUDIÊNCIA PÚBLICA NA CÂMARA DE VEREADORES DE MOMBAÇA

Iluminação Pública em Mombaça: Vereadores de Oposição cobram responsabilidades em audiência.


A Câmara de vereadores de Mombaça realizou na manhã de ontem, 11, audiência pública sobre a taxa de iluminação em Mombaça. A solicitação para realização da audiência foi feita pelos vereadores de oposição: Valério Sá, Eduardo Dereco, Júnior Padeiro, Marquinhos Mota, Fernando Filho (Pitoco) e Danúbio Araújo que recebeu o apoio dos demais vereadores da Casa.

O fato lamentável da audiência pública foi o não comparecimento de representante da Enel para prestar os esclarecimentos necessários sobre a cobrança da tarifa de iluminação pública no município de Mombaça. Todos os vereadores, prefeito municipal e público presente lamentaram a falta de compromisso da empresa Enel que não compareceu.

Os vereadores de oposição cobraram do prefeito municipal explicação sobre a iluminação pública em Mombaça (sede) e também na zona rural exemplificando a falta de iluminação pública em muitos pontos do município. Na sua explanação o prefeito de Mombaça informou sobre as leis de regularização da taxa de iluminação pública e destacou que não recebeu o parque de iluminação pública como determinava a legislação porque a Enel, antiga Coelce, não cumpriu as exigências de reparo/conserto da iluminação para que o município tivesse as condições de receber o parque energético da cidade. O prefeito se comprometeu a acionar a Enel mais uma vez na justiça e também fazer análise de cobranças que possam está em desacordo com a lei ou mesmo que possam ser analisadas para posterior modificação.

Para os vereadores de oposição o não comparecimento do representante da Enel a audiência não atingiu seu objetivo pleno, mas serviu para que o executivo municipal se comprometesse a fazer, a partir de agora, um trabalho mais eficiente com relação à iluminação publica. Segundo os vereadores de oposição, apesar do prefeito informar que não recebeu ainda de forma legal o parque de iluminação pública, o dinheiro arrecadado pelo município proveniente da taxa de iluminação o responsabiliza para manter a iluminação publica no município.

Na manhã de hoje, 12 de maio, os vereadores Valério Sá e Eduardo Dereco, entraram em contato com representante da Enel na região e a mesma, senhora Jeane Nóbrega, executiva de atendimento da empresa se comprometeu para comparecer, em breve, a uma reunião dos vereadores  para prestar os esclarecimentos necessários. Ainda de acordo com os vereadores de Oposição a busca por uma solução definitiva sobre a taxa de iluminação pública em Mombaça vai continuar até os consumidores recebam o serviço de qualidade.




Por Célio Teixeira

0 comentários:

Postar um comentário