Dia Municipal da Paz em Mombaça atrai grande público

Ontem, 2 de maio de 2017, dia municipal da paz em nossa cidade foi decretado em homenagem a um grande cidadão e padre, conhecido por todos como Padre Pedro, sendo que o dia foi instituído por Lei 552/2016 de 20 de novembro de 2006. Lei que determina ponto facultativo em repartições dos órgãos municipais da cidade.

Padre Pedro Rolim de Aquino nasceu em 29 de junho de 1930 na cidade de Cajazeiras vizinho ao estado da Paraíba. Seus pais devido as condições que em sua época não eram tão favoráveis então mudaram-se para o Ceará mas precisamente escolheram a terra de Maria Pereira, Mombaça para residir e educar seus filhos.
Em 1949 Padre Pedro ingressou no Seminário da Prainha em Fortaleza tendo sua ordenação sacerdotal ocorrido no dia 02 de dezembro de 1962, passando a ser o vigário da cidade de Aracati no ano de 1963.
Assumiu a Paróquia Nossa Senhora da Glória em Mombaça, no dia 11 de fevereiro de 1998, atendendo entretanto às Paróquias de Piquet Carneiro, Catarina e Iguatu.
Padre Pedro sempre foi reconhecido pela sua assistência aos mais necessitados, o mesmo empenhou-se nas construções da Capelas de Sitio Bento Rodrigues, Sitio Santa Rita, Sitio Bom Jesus, Vila Betânia e Vila Iracema, bem como dos prédios da Pastoral do Menor e do Lar do Irmão Carente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *