O cemitério conhecido como São José, localizado na referida Vila, vem passando por problemas seríssimos. Populares procuraram o site a fim de obter respostas sobre a situação atual do cemitério. Pessoas que lá trabalham como cuidadores e também as próprias famílias questionam sobre a falta de capinamento, e segurança do local. 

Atualmente o cemitério encontra-se em situação de total abandono, mato crescendo em volta dos túmulos, e a muito tempo nada se é feito, como a manutenção e segurança do local. Arrombamentos e furtos estão sendo praticados no local e nenhuma providência foi tomada. Capelas e túmulos particulares estão sendo furtados, cadeados quebrados e sem contar no mato que dificulta até a passagem de pessoas que ali vão visitar. Cuidadores do local se sentem muito incomodados com a situação de trabalho e até mesmo temerosos pelo fato dos arrombamentos.


A pergunta em questão seria: Quem está responsável pela manutenção e segurança do local?
A quem procurar? E por que a tanto tempo seria esquecido?

O site procurou respostas para a pergunta e indignação dessas pessoas, e com sucesso a assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal de Mombaça nos deu uma resposta.
Segundo a assessoria, toda a área pertencente ao referido Cemitério foi doado á Igreja, sendo assim, a prefeitura não tem responsabilidade alguma com a manutenção do terreno.
Ainda em nota, a assessoria nos mandou o documento onde a doação do terreno foi sancionada desde a data de 21 de Agosto de 2015.






Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *