terça-feira, 23 de maio de 2017

MOMBAÇA: Nota de esclarecimento da Prefeitura sobre a pavimentação da Vila São Domingos

A Prefeitura Municipal de Mombaça, tendo em vista a reivindicação dos moradores do Bairro São Domingos para que sejam efetuadas obras de pavimentação e saneamento no referido bairro, vem a público através da assessoria de comunicação, informar que existe um compromisso com a população deste importante Bairro, para que sejam sanados os problemas ora apresentados, e que há levantamentos sobre os valores a serem investidos nesse pleito, e que chegarão a mais de 4(quatro) milhões de reais, sendo inviável a execução da obra com recursos próprios do município de Mombaça. Diante do exposto, o Prefeito Municipal Ecildo Filho, tem buscado constantemente recursos com a União para que seja concretizado esse compromisso.

Informamos ainda, que a luta junto a União não é fácil nem rápida, mas desistir dessa luta não faz parte da personalidade do nosso Gestor. Precisa-se compreender que no  país também existem mais de 5 mil municípios com a mesma demanda, porém a nossa situação é bastante favorável, já que hoje o município está adimplente com suas contas para que possamos ser beneficiados. Mas mesmo assim inda temos que enfrentar os trâmites burocráticos que existem.
É importante lembrarmos também que estamos falando de um bairro recém regularizado oficialmente pela Câmara Municipal de Mombaça, antes nada poderia ser feito.
É necessário que todos saibam que o simples ato de demarcar um terreno, cercá-lo e passar a negociá-lo não faz dele um negócio válido. Quem decide fazer um loteamento, por lei é obrigado a entregá-lo com saneamento, água, pavimentação, luz e áreas verdes. O saneamento só é obrigação da prefeitura em bairros e ruas já existentes.

A Prefeitura já prepara a pavimentação de pelo menos 3(três) ruas principais que dão acesso a Creche que está sendo construída no bairro, porém há um agravante quanto ao saneamento, onde será o destino final dos resíduos? Sim, a construção desordenada, sem planejamento gera inúmeros problemas que muitas vezes os moradores que cobram seus direitos esquecem que eles também têm seus próprios deveres.
Quem conhece o bairro ou faz uma visita a ele, poderá constatar que casas foram construídas dentro do açude, dentro do sangradouro, atrás da parede do açude, ou seja, locais totalmente irregulares. Na ultima chuva que deu na cidade, houve a necessidade do alargamento do sangradouro pela Prefeitura a fim de preservar os demais moradores que moram no bairro vizinho.

A expectativa da Prefeitura Municipal é que até o final do ano corrente, o orçamento desse projeto de pavimentação seja aprovado e autorizado pela Caixa Econômica Federal para que se possa abrir licitação da obra.


Agradecemos a atenção de todos, colocamos os Órgãos da Prefeitura a disposição para tirar qualquer dúvida.


Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Mombaça

0 comentários:

Postar um comentário