Categorias

Fotos & Eventos (28) Futebol (8) Humor (6) Internacional (22) Mombaça (315) Nacional (111) Polícia (257) Política (43) Regional (293) Tecnologia (18)

quinta-feira, 4 de maio de 2017

MOMBAÇA: A verdade sobre a votação dos vereadores de oposição, sessão de 27 de abril de 2017.

O Porquê dos vereadores de oposição em Mombaça terem votado contra projeto de Lei do Executivo Municipal que trata de área especifica para posterior construção de casas populares. O projeto enviado a Câmara destinava parte da área do conjunto habitacional Reviera e Florença (particular) sem especificar proprietários e dados técnicos de forma clara como seriam implantado no futuro.
De acordo com informações do vereador Valério Sá, líder da oposição na Câmara de Vereadores de Mombaça, os 04 (quatro) vereadores de oposição, presentes na última sessão: Valério Sá, Danúbio Araújo, Marquinhos Mota e Junior Padeiro em momento algum como está sendo divulgado pelo site Folha do Sertão, sem responsabilidade de assinatura da reportagem, a bancada de oposição de Mombaça não votou e não votará contra projeto que seja para melhorar a vida do povo mombacense.
Os fatos
A matéria publicada no site mencionado é tendenciosa e eticamente vergonhosa, já que publicou informação apenas de um lado das partes envolvidas. De acordo com os vereadores de oposição não votaram a favor porque o referido projeto de lei não seguiu os trâmites legais do Legislativo e também por a matéria ter chegado no inicio da manhã do mesmo dia da votação, sem conhecimento prévio dos legisladores e também por omissão de dados técnicos que pudessem contribuir para o melhor conhecimento da matéria em pauta.
Ainda de acordo com a oposição foi solicitado, antes da votação, que apenas fosse votada em outro momento já que as casas seriam feitas no futuro, portanto sem urgência e que não pudesse passar pelos trâmites legais. Como não foram atendidos, pela mesa diretora, votaram contra o projeto já que não tinham conhecimento técnico e o adiamento por uma semana em nada atrapalharia a votação do projeto. Será que o conjunto habitacional seria construído em uma semana? Questionou o vereador Valério Sá.
De acordo com os vereadores de oposição em Mombaça, o único conjunto habitacional na cidade não tem sido exemplo de lisura e divisão social correta. Lá, aconteceram invasões, pessoas que foram sorteadas e receberam certificados de imóvel nunca receberam as chaves, venda de casas por pessoas que supostamente se inscreveram não por questões sociais, mas que foram beneficiadas por razões que não era o objeto do programa e terminaram vendendo, em tempo recorde, e tantos outros problemas que não são condizentes com um conjunto habitacional para as classes sociais menos favorecidas.
Para os vereadores de oposição, pessoas sem esclarecimentos necessários, aproveitaram de texto publicado de forma tendenciosa para colocar os vereadores de oposição contra a população de Mombaça. Isso, segundo os vereadores, não reflete a realidade do trabalho feito por legisladores em Mombaça, destacaram.
Por Célio Teixeira
Radio Central FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário