Categorias

Fotos & Eventos (33) Futebol (12) Humor (6) Internacional (26) Mombaça (422) Nacional (143) Polícia (321) Política (55) Regional (373) Tecnologia (23)

domingo, 7 de maio de 2017

Morre criança que demorou a receber atendimento pelo Estado


Rayanna Telles (4) estava em coma induzido desde o fim do mês de abril, após ser internada com febre e dor de barriga, em um hospital particular de Itapipoca, 130 km de Fortaleza. A criança morreu na sexta-feira (4). Seu corpo foi sepultado neste sábado (6), no Cemitério Parque da Paz, no bairro Passaré, em Fortaleza.

O caso foi repercutido no Sede de Justiça, no último dia 27 de abril. Uma  familiar contou que a criança foi internada para ser medicada e após receber o atendimento, teve uma piora, ficando em coma induzido. Acredita-se que a causa da piora tenha sido provocada por uma medicação aplicada erroneamente, o que foi negado pela administração do hospital.

Como a situação se agravou, a criança precisava ser transferida às pressas para Fortaleza e mesmo com a liberação do hospital e autorização judicial para uma transferência, o Estado alegou, no período, que estava sem leitos nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) da capital.

Após a exibição do programa, a criança conseguiu um leito em um dos hospitais do Estado, mas devido à demora, não resistiu.


Fonte: MassapeCeara



Nenhum comentário:

Postar um comentário