Católicos da cidade de Milhã no Ceará montam tapete de Corpus Christi de 1km

A Paróquia Imaculada Conceição no município de Milhã, Sertão Central do Estado, celebra nesta quinta-feira (15), o dia de Corpus Christi com a exposição de tapetes de quase um quilômetro por onde passa a procissão com o Santíssimo Sacramento.
De acordo com o Padre Francisco Ernandir da Paróquia Imaculada Conceição, foram necessários vários meses de trabalho. Para essa ocasião, já se tornou tradicional a confecção de tapetes que ornamentam a avenida principal da cidade. Comunidades rurais, pastorais, movimentos, serviços, entidades e escolas participaram da construção dos tapetes.
Padre Ernandir reforça que esse ano foram confeccionados 310 tapetes. “Esse trabalho é realizado por todas as comunidades rurais, bairros, pastorais e movimentos, escolas, secretarias municipais e grande número de voluntários”, explica.

Corpus Christi é a celebração em que a igreja católica comemora a instituição do Santíssimo Sacramento da Eucaristia. A liturgia de Corpus Christi teve início na Bélgica, no século XIII, quando uma freira afirmou ter tido visões de Jesus demonstrando-lhe o desejo que a Eucaristia fosse celebrada com mais vigor pelos fiéis.

Após inúmeros pedidos e casos de aparições do próprio Cristo, pedindo que a festa fosse celebrada, o Papa Urbano IV, em 1264, através de uma bula papal, estendeu-a para toda a Igreja.


Fonte: G1 Ce

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *