‘Operação Vaqueiro’ resulta na prisão de três homens envolvidos com o tráfico de drogas no Ceará

Uma operação deflagrada por equipes da Polícia Civil, por meio da Delegacia Metropolitana de Cascavel e da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD), e com apoio da Polícia Militar, por meio da Força Tática de Apoio (FTA), resultou nas prisões de três suspeitos envolvidos com o tráfico de drogas e na apreensão de entorpecentes. A ação integrada, batizada de “Operação Vaqueiro”, aconteceu nessa terça-feira (13), no município de Cascavel, Região metropolitana de Fortaleza.

Mandados de busca e apreensão domiciliar

De acordo com a polícia, as ações policiais se concentraram no cumprimento de mandados de busca e apreensão domiciliar e de prisão preventiva de um homem de 18 anos, sem antecedentes. As investigações aconteceram na localidade de Choró Vaquejador, na zona rural de Cascavel. Ao perceber a chegada dos agentes de segurança, um outro suspeito de 24 anos, com antecedente por receptação, tentou fugir em um matagal, mas foi localizado. Dentro da casa do suspeito, foram encontrados em cima do balcão que separa a sala da cozinha uma tesoura, embalagens plásticas e cocaína já embalada. O suspeito estava separando a droga no momento em que percebeu a aproximação dos policiais.
Em outro imóvel, os policiais abordaram um homem de vulgo “Gegê”, de 23 anos, com passagem pela polícia por porte ilegal de arma de fogo, roubo, corrupção de menor, associação criminosa e tentativa de homicídio. Segundo a polícia, na propriedade, foram apreendidas uma balança de precisão; 40 embalagens plásticas; pastilhas de cloro, usadas para “quebrar” a droga, e misturá-la para venda; um frasco com vários comprimidos de carbonato de cálcio, também usado para misturar a droga; e um aparelho celular. Além disso, foram encontrados dois veículos: uma motoneta 50 cilindradas usada para transportar droga, e uma moto preta.
Os suspeitos foram autuados em flagrante por tráfico e associação para o tráfico. Os suspeitos foi conduzido para a Delegacia Metropolitana de Cascavel, onde foi lavrado procedimento de prisão por tráfico e associação para o tráfico. Todo o material apreendido foi recolhido pelos agentes. A Polícia Civil segue com as investigações sobre outros envolvidos no tráfico de drogas na região.
Fonte: G1 Ce


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *