Categorias

Fotos & Eventos (32) Futebol (12) Humor (6) Internacional (25) Mombaça (418) Nacional (142) Polícia (318) Política (52) Regional (367) Tecnologia (23)

sexta-feira, 16 de junho de 2017

Polícia ambiental captura casal de onça suçuarana no interior do Ceará

A Polícia Militar Ambiental capturou um casal de onças da espécie suçuarana na zona rural de Irauçuba, no interior do Ceará, na tarde desta quarta-feira (14). De acordo com os policiais, os felinos rondavam pela região nos últimos dias em busca de alimento e atacaram animais domésticos. A suçuarana é uma espécie ameaçada de extinção.
Ainda de acordo com o batalhão policial, os moradores comunicaram aos policiais sobre os ataques e solicitaram o trabalho de captura. Eles serão levados a uma unidade do Ibama em Sobral e em seguida serão devolvidos ao habitat em uma área mais distante de fazendas e cidades. Os animais têm bom estado de saúde e não possuem marcas de ferimentos.
"Eles são animais selvagens. Para se defender ou saciar a fome, são capazes de atacar, podendo machucar um ser humano. Recomendamos que não tentem capturar esses animais, pois há todo um procedimento de cuidado que deve ser tomado", afirma a tenente Luziane Freire. "Eles são animais difíceis de ser capturados, são muito ágeis e fogem com facilidade", completa.
Para capturar esse tipo de animal, a Polícia Militar Ambiental pode ser acionada por meio do telefone 190 ou (85) 3101-3545.
Ainda de acordo com a tenente, a suçuarana é típica da caatinga e do serrado, mas não é comum o aparecimento desse animal no Ceará.
A suçuarana, também conhecida como onça parda, pesa até cerca de 80 quilos e atinge o tamanho de 1,10 centímetros. Ela se alimenta principalmente de pequenos mamíferos (como roedores) e animais de médio e grande porte (cabras e bezerros).


Fonte: G1 Ce

Nenhum comentário:

Postar um comentário