Trecho da BR-020, entre as cidades de Canindé e Madalena, em estado total de abandono

Crateras tomam conta da pista de rolamento. Pelo menos nesse percurso, são cerca de 70 quilômetros de asfalto esburacado.

Crateras tomam conta da pista de rolamento. Pelo menos nesse percurso, são cerca de 70 quilômetros de asfalto esburacado. É comum ver a dança de veículos na rodovia, inclusive caminhões carga pesada, entrando na contramão em busca de se desviar das “cacimbas” que a cada dia aumentam de diâmetro.
Outra cena comum é a de carros parados no acostamento, quebrados ou com pneus cortados, por conta da buraqueira. O risco de acidentes é nitidamente constante.
Enquanto isso, segundo os jornais, na sexta-feira (16/06) o valor pago pelos brasileiros em impostos neste ano alcançou a cifra gigantesca de R$ 1 trilhão. O cômputo é da Associação Comercial de São Paulo (ACSP).
Conforme a entidade, no ano passado, o mesmo montante foi registrado somente em cinco de julho, denotando em 2017 crescimento da arrecadação tributária. A marca de R$ 1 trilhão equivale ao montante pago em impostos, taxas e contribuições no país desde o primeiro dia do ano.
O dinheiro é destinado à União, aos estados, aos municípios e, em larga escala, aos bolsos e às malas dos ladrões do erário.
Fonte: Sert News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *