O Governo do Ceará iniciou nesta segunda-feira (12) a vacinação contra gripe destinada a toda população nos municípios cearenses que ainda não atingiram a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde. Segundo a coordenadora de imunização da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa), Ana Vilma Leite, as doses serão liberadas em 33 cidades do estado que ficaram abaixo de 79% da população imunizada.
Fortaleza, com 60% de vacinação, está entre os municípios que terão doses liberadas para toda as pessoas. A população pode se vacinar até durar o estoque.
Ana Vilma informou que 126 cidades do estado estão com a meta de vacinação alcançada. Outros 25 municípios estão próximos de 90% dos grupos prioritários imunizados.
A coordenadora da Sesa reforçou que a vacinação contra influenza nessas cidades vão continuar também para os grupos prioritários que são as crianças com idade entre seis meses e cinco anos, gestantes, puérperas (mulheres que tiveram bebê há até 45 dias), trabalhadores de saúde, população indígena, além de pessoas com comorbidades (doenças crônicas), população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional, além de professores da rede pública e privada.
“Reforço que nesses locais vamos continuar vacinando esse grupo prioritário. Mas pedimos para as pessoas que não fazem parte do grupo que vão aos postos de vacinação para receber a vacina”, disse.
Fonte: G1 CE




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *