Vereador capota veículo e morre na fuga após tentar matar enfermeiro em Jardim

A polícia está esclarecendo devidamente os fatos relacionados com a morte do vereador de Jati, Josenildo Leonilton Nogueira da Silva, que completou 37 anos no último sábado e residia na Rua Wilsses da Silva Brito no centro da cidade. Por volta das 10 horas desta terça-feira ele dirigia o seu veículo HB20 de cor branca e placas OYV-1266, inscrição de Caruaru (PE), quando sobrou numa curva, bateu numa árvore e o carro capotou causando sua morte no local.

O acidente aconteceu no Sítio Barreiro (Distrito de Corrente) na zona rural de Jardim e o mesmo desenvolvia alta velocidade em virtude de uma fuga para evitar sua prisão. Josenilton teria tentado matar o enfermeiro João Justino dos Santos Filho, residente na Vila Carnaúba em Jati, o qual dirigia o seu veículo Saveiro de cor prata e placas DFT-3027, inscrição do Ceará. Ao escapar do atentado movido por uma dívida financeira junto ao vereador, João Justino esteve na Delegacia de Penaforte e denunciou o crime.

Existem informações que foram efetuados vários disparos de escopeta calibre 12 contra a pick up Saveiro. Além do mais, um amigo do vereador Josenilton teria fraturado várias costelas no acidente e conseguiu fugir do local numa motocicleta pilotada por um amigo seu. A polícia já sabe que o mesmo está internado no Hospital de Serra Talhada (PE), mas ainda não tem sua identificação.

A escopeta foi localizada no interior do carro acidentado e, no início desta tarde, terminou entregue ao Delegado de Polícia Civil de Jardim, Reni Rocha, que está investigando o atentado. O vereador Josenilton era suspeito de envolvimento em assaltos. Ele foi reeleito no ano passado como o segundo mais bem votado do município com 551 votos pelo PSD (Partido da Social Democracia).

Fonte: MassapeCeara

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *