Pedido de suspensão da PEC da Vaquejada é negado por Dias Toffoli

A Proposta de Emenda à Constituição foi um esforço pessoal do senador Eunício Oliveira e continua em vigência.
O ministro Dias Toffoli negou pedido de liminar que pretendia suspender a PEC da Vaquejada. O pedido, segundo o Radar On-Line, feito pelo Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal, queria que Toffoli também entregasse a relatoria do caso em favor do colega Marco Aurélio Mello, que já se manifestou contra a vaquejada.

Ainda de acordo com a coluna, “Toffoli explicou, na decisão, que o caso anterior tratava de lei estadual, não de emenda à constituição e, por isso, a regra processual não o obriga a declinar competência”.

Uma outra associação, a Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha, pediu ingresso como amicus curiae na ação em que o STF deve decidir sobre a constitucionalidade da PEC. Eles querem mostrar que a nova legislação protege todos os esportes equestres, como hipismo e equitação, não só a vaquejada.

Entenda

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC 304/17), que torna legal a prática da vaquejada em todo o país, foi promulgada em solenidade, no começo de junho, no Senado. A PEC foi um esforço pessoal do senador Eunício Oliveira.


Fonte: CNews7

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *