MOMBAÇA: CASAL É PRESO COM 10KG DE DROGA E SUBMETRALHADORA

Duas pessoas foram presas, pela Polícia Civil, com mais de 10 kg de drogas e uma submetralhadora no município de Mombaça, a 296,1 km de Fortaleza. O trabalho de investigação e ofensiva da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) ocorreu na última segunda-feira, 8, mas só foi divulgado nessa quarta, 9. Entre os presos está uma mulher que recebia ordens do companheiro, emitidas de uma unidade prisional do Estado, onde ele está recolhido.
 
Ingrid Rocha do Nascimento, de 20 anos e sem antecedentes criminais, era investigada pela Draco por transportar drogas de Mombaça para Fortaleza. O companheiro de Ingrid, que comandava a ação criminosa de dentro do presídio, foi identificado como Gildson Mendes de Oliveira, de 31 anos. Ele responde a inquéritos policiais por tráfico de drogas, porte e posse ilegal de arma de fogo. A equipe de policiais civis chegou até uma residência na localidade conhecida por Ipueiras, por meio de buscas, onde, além de Ingrid, estava Gabriel Ferreira Moreira, de 18 anos. Assim como Ingrid, Gabriel não tem antecedentes.

Um tijolo de maconha foi encontrado com Ingrid, enquanto os outros e a submetralhadora de calibre 9 mm foram encontrados na casa de Gabriel. Foram apreendidos 10,3 kg de entorpecentes. O suspeito confessou em depoimento à Polícia que era dono da arma e que entregava e negociava o material ilícito. 

Os suspeitos foram encaminhados para a sede da Draco e autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e na Lei das organizações criminosas. Além desses crimes, Gabriel foi indiciado por posse ilegal de arma de fogo. 
 

Fonte: O Povo Online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *