Policia Ambiental realiza operação em Mombaça, Pedra Branca e Boa Viagem

Policiais militares do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA)realizaram ações que resultaram nas apreensões de 14 armas de fogo e no resgate de pássaros da fauna silvestre que estavam em cativeiro. As ações aconteceram no sábado (05), no município de Boa Viagem, e, nesta segunda-feira (07), em Pedra Branca, ambos no Sertão Central do Estado.

No total, foram apreendidas sete espingardas de diversos calibres, três espingardas artesanais, duas garruchas, sendo uma cal. 22 e outra artesanal, dois revólveres cal. 38, uma carabina cal. 38, 158 cartuchos e calibradores de cartuchos, além de acessórios para recarga e caça. Na ofensiva, aves silvestres e partes de animais, como pele e chifre, também foram recolhidos.

O armamento foi encontrado em três residências situadas na Serra do Jacampari, Sítio Povoado da Cruz e Sítio Lagoa da Cruz – todos na zona rural de Boa Viagem. Uma mulher foi conduzida à Delegacia Regional de Polícia Civil de Canindé. A suspeita foi autuada por posse ilegal de arma de fogo.

Na segunda-feira (07), a varredura foi feita em uma residência localizada no Sítio São Gonçalo, zona rural de Pedra Branca, levando um suspeito à Delegacia Municipal de Polícia Civil de Pedra Branca. Os capturados foram autuados com base no Estatuto do Desarmamento e na Lei dos Crimes Ambientais.
 

Operações anteriores

No último dia 03 de agosto, os militares do BPMA apreenderam duas espingardas calibre 20, três espingardas cal. 32, duas espingardas cal. 36, um redutor cal. 20, 93 cartuchos, três balaclavas e um calibrador de cartucho cal. 20, além de pássaros silvestres e animais em cativeiros, em decorrência de patrulhamentos feitos na zona rural da cidade de Boa Vista e, em Carnaúba, em Mombaça.

Os materiais foram localizados em quatro endereços. Na ocasião, dois homens foram encaminhados à Delegacia Municipal de Mombaça e autuados em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, com base no Estatuto do Desarmamento e no artigo 29 da Lei dos Crimes Ambientais.





Com informações do Elber Feitosa 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *