Presos serão transferidos após motim em complexo de delegacias no Ceará

Secretaria da Segurança Pública do Ceará informou que irá transferir presos do Complexo de Delegacias Especializadas (Code), no Bairro de Fária, após o motim realizado durante a noite desta terça-feira (1º). Celas da unidade foram quebradas durante o tumulto e precisarão passar por reparos.
Conforme o Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Ceará, os presos se rebelaram contra a falta de atendimento a um dos internos que estaria com problemas médicos, correndo o risco de infectar os demais. Quatro policiais supervisionavam cerca de 140 presos no Code quando o tumulto começou, por volta das 22h.
Policiais civis e equipes do Batalhão de Choque da Polícia Militar e do Comando Tático Motorizado entraram na unidade policial e controlaram a situação ainda durante a noite. Não houve fugas.
“Por pouco, esses 140 presos não fugiram. Quatro policiais não tem como segurar essa quantidade (140) de presos”, disse o presidente do Sindicato dos Policiais, Lucas Silva.
O sindicato dos agentes informou que as celas ficaram destruídas. “Todos os xadrezes foram quebrados. os policiais contiveram a situação, mas tudo está completamente quebrado”, completou o presidente sindical.
Em nota, a Secretaria da Segurança informou que a situação foi controlada e não foram registradas fugas. A pasta disse as transferências dos presos estão sendo providenciadas, assim como o reparo nas estruturas danificadas.
Fonte: G1 Ce

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *