Recebemos na manhã deste dia 07 de Setembro de 2017 em nossa redação, a presença de pessoas indignadas de como andam os direitos dos nossos servidores públicos.
Trata-se do caso da senhora Raimunda Alves da Silva, 51 anos, conhecida como Mundinha, professora na Escola Maria Ambrosina Cavalcante no distrito de Morada Nova. A professora se encontra com um câncer em estágio avançado e á alguns meses vem sofrendo pelo fato de que teve seus benefícios e direitos impedidos de alguma forma. A senhora Mundinha, está neste exato momento no Hospital e Maternidade Antonina Aderaldo Castelo por estar bastante fragilizada com o avanço de sua doença.

O caso seria que Mundinha, é professora do município á 25 anos, concursada e efetivada teve que pagar á uma substituta para seu trabalho diário em sala de aula, no mês de Julho não podendo mais pagar a professora substituta dona Mundinha teve seu benefício cortado recebendo apenas 420,00 reais neste mês. Sendo que seu salário base é em torno de 1.700,00 reais mensais, pois a mesma é professora com carga horária de 200 horas.

Nos perguntamos aonde fica os direitos dessa cidadã? E o seu benefício? Aonde está o seu dinheiro? Por que ninguém dá respostas a família e a própria professora? 
Familiares tentaram entrar em contato com o Secretário de Educação para o mesmo ir até la conversar  e tentar explicar o que acontece. Mas a resposta foi que o mesmo estaria chegando ao local, mas não compareceu.

A professora já esta tendo o auxílio de um advogado para lutar por seus direitos na justiça!

Daqui para a frente vamos ver qual será o desfecho desse caso.


E mais uma vez nos perguntamos por que coisas desse tipo ainda acontecem em pleno século XXI, em que pobres, enfermos e trabalhadores tem seus direitos banidos e ninguém os dá respostas! Isso nos prova a necessidade de vez e voz para esse povo, não é a toa que diariamente somos procurados e infelizmente em casos como este!
Que a justiça agora seja feita!
A lei é clara, basta acessar o link para entender como funciona:
http://sindipublico.org.br/direitos-servidor/licenca-premio/

Dona Raimundinha se encontra no Hospital Municipal e autorizou as fotos, assim como está la para falar com quem quiser ir visitá-la e tentar entender seu caso.
E deixamos também o espaço aberto á quem queira ou saiba falar sobre o caso de Mundinha.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *