A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) organizou esquema especial de segurança e patrulhamento das rodovias do Ceará para este feriado. Desde a noite desta quarta-feira (6) até as 6 h da manhã de segunda-feira (11), a “Operação Independência” contará com 527 agentes patrulhando as estradas estaduais (CEs).
As equipes terão o apoio de 44 carros de polícia e 51 motocicletas. Os agentes devem promover abordagens preventivas e blitze na intenção de fortalecer a segurança no trânsito e no trajeto feito pelos condutores e passageiros. A operação está equipada com 15 reboques, que estão a serviço de 33 postos avançados e outros 23 postos fixos. Além disso, dezenas de etilômetros auxiliarão na fiscalização para medir o teor de álcool no organismo dos motoristas.
Desta vez, a vigilância não estará concentrada apenas nas áreas urbanas das CEs. A faixa litorânea do Ceará também terá o trabalho intensificado dos policiais, para garantir a segurança dos visitantes e moradores das regiões praianas e de outras áreas turísticas do estado. A PRE alerta para pontos que podem apresentar riscos, como na pista de acesso às praias de Parajuru e Paripueira, no litoral de Beberibe. Na altura do km 110 da via acontece atualmente uma obra de terraplanagem, com desvios na pista. O acesso à ponte do Município de São Gonçalo do Amarante é outro trecho que exige cuidado maior, já que parte da CE 085 está interditada.
A PRE recomenda ainda para aqueles que ainda não iniciaram viagem para que estejam atentos à documentação do veículo e do condutor, verifiquem a situação dos pneus e iluminação do veículo. Pede ainda que as regras de trânsito sejam respeitadas durante o trajeto, evitando ultrapassagens, mantendo faróis acesos, sempre usar equipamentos de segurança e não ingerir bebidas alcoólicas antes de dirigir.
Fonte: G1 Ce

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *