quarta-feira, 13 de setembro de 2017

CARDÁPIO DA BELEZA! ENTRE EM FORMA E FORTALEÇA OS CABELOS, A PELE E AS UNHAS

Quando o assunto é beleza, cremes, esmaltes, suplementos, etc., até funcionam, mas nada comparado à uma boa nutrição, que te melhora de dentro para fora. “Um corpo em forma e com pele, unhas e cabelos bonitos e saudáveis são reflexo de uma boa alimentação rica em frutas, verduras, leguminosas e cereais, todos fontes de vitaminas, minerais e proteínas”, diz a nutricionista Madalena Vallinoti, da Personal Diet Clínica Nutricional.

A Ciência explica 
A relação entre a estética e a qualidade da sua alimentação tem explicação científica: “a pele e o sistema gastrointestinal vêm de uma origem embrionária. Significa que o que faz  bem para ele, fatalmente se refletirá na sua aparência, principalmente na disposição física para exercícios, estimulando o metabolismo e favorecendo a manutenção de uma composição corporal saudável, com massa muscular e percentual de gordura adequados. Isso em equilíbrio se reflete em todos os demais órgãos”, explica Madalena.
Porém, não se engane. “Para usufruir desses benefícios, de nada adianta comer saudavelmente só por alguns dias e nos outros dias ingerir fast-food, doces e sobremesas à vontade, alimentos industrializados, abusar de bebidas alcoólicas, frituras, etc. Você precisa reeducar seus hábitos alimentares e ter uma rotina de exercícios como estilo de vida”, lembra a profissional. Desse modo, o que comer para ter pele, unhas, cabelos e um corpo belíssimos?
Quer uma dica extra?
Celulite! “Presente em 9 entre 10 mulheres, ocorre pela disfunção hormonal, deficiência na circulação linfática, maus hábitos alimentares, hereditariedade, sedentarismo, excesso de toxinas encontradas em produtos industrializados, condimentos, refrigerantes, excesso de açúcares, de gordura saturada, de sódio e baixo consumo de água. Para ganhar essa guerra, aposte em mais leguminosas, legumes, frutas, verduras frescas e alimentos naturais ricos em fibrasBeba regularmente no mínimo dois litros de água por dia e não se esqueça de praticar exercícios físicos“, recomenda a especialista.
Para que tudo isso tome forma e praticidade na sua vida, a expert preparou um cardápio especial de três dias que contempla pele, cabelos, unhas bonitos e um corpo em forma. Olha só!
DIA 1

CAFÉ DA MANHÃ
Leite desnatado (1 xícara de chá de 150ml) com chocolate em pó (2 colheres de chá)
Pão de forma light integral (2 fatias) + queijo minas frescal (1 fatia pequena de 20g)
Mamão papaya (½ unidade pequena)

INTERVALO DA MANHÃ

Água de coco (1 copo de 200ml)

ALMOÇO

Arroz integral (2 colheres de sopa)
Feijão cozido (3 colheres de sopa do caldo)
Filé de frango orgânico grelhado com molho de cogumelos (1 porção de 120g)
Salada de alface, tomate e cenoura ralada (1 prato de sobremesa)
Abacaxi com raspas de limão (1 fatia média)

LANCHE DA TARDE

Iogurte de frutas light (1 unidade)
Frutas oleaginosas (3 unidades de castanha-do-Pará)

JANTAR

Beirute especial feito com pão sírio integral (1 unidade pequena) + blanquet de peru (5 fatias finas) + tomate (3 fatias) + mussarela de búfala (1 unidade grande ou 2 pequenas) + folhas de agrião (1 prato de sobremesa) +
Melão (1 fatia média)

CEIA

Gelatina diet (1 taça)

DIA 2

CAFÉ DA MANHÃ
Iogurte natural desnatado (1 unidade) + geleia de frutas vermelhas natural (1 colher de sobremesa) + cereal integral tipo granola (3 colheres de sopa)
Café com adoçante tipo xylitol (½ xícara de chá)

INTERVALO DA MANHÃ

Água de coco (1 copo de 200ml) + abacaxi (1 fatia fina) + gengibre (1 fatia fina). Bata no liquidificador e consuma na sequência.

ALMOÇO

Arroz integral com cenoura (2 colheres de sopa)
Feijão azuki cozido (3 colheres de sopa do caldo)
Peixe assado ao molho de limão e alho (1 posta média)
Salada de alface americana ou rúcula, tomate perinha, vagem e palmito (1 prato de sobremesa)
Melancia (1 fatia média)

LANCHE DA TARDE

Queijo minas frescal (1 fatia média) + goiabada cremosa caseira sem açúcar (1 colher de sobremesa)

JANTAR

Sopa de legumes com abóbora (2 cubos médios) + salsão (1 talo) + vagem picada (2 colheres de sopa) + couve (2 folhas grandes) + tomate (½ unidade pequena) + cebola (½ unidade pequena) + carne bovina (3 cubos médios) + crouton integral (2 colheres de sopa)
Manga (1 fatia média)

CEIA

Gelatina diet (1 taça) batida com iogurte natural desnatado (1 colher de sopa)




Fonte: Site Daqui Dali

0 comentários:

Postar um comentário