Categorias

Fotos & Eventos (31) Futebol (12) Humor (6) Internacional (25) Mombaça (417) Nacional (142) Polícia (318) Política (52) Regional (367) Tecnologia (23)

sexta-feira, 15 de setembro de 2017

MOMBAÇA: A juíza eleitoral participa de Sessão na Câmara e deixa recado aos mombacenses

A juíza eleitoral de Mombaça Dra Carolina Vilella, participou de sessão da Câmara Municipal de Mombaça na última quinta feira(14) de setembro e trouxe um alerta a população eleitoral, a mesma falou que Mombaça conta com 34.156 eleitores e até o momento pouco mais de 74% desses eleitores já tem a sua biometria cadastrada sendo que ainda faltam 25% desses eleitores que corresponde á 8.845 eleitores, o que faz a mesma achar um número ainda expressivo .

Faltam 11 dias úteis até o final do prazo de recadastramento, a mesma deixou bem claro que não há previsão de prorrogação do prazo de revisão do eleitorado de Mombaça e que será encerrado dia 30 de setembro de 2017.
Os eleitores que não comparecerem a revisão terão seu título cancelado, e ficarão sem quitação eleitoral, não podendo realizar quaisquer atos aos quais se é exigido o título, tais como:
- Empréstimos bancários
- Emissão de passaporte 
- Inscrição em concursos públicos
- Requerimento de aposentadoria
- Regularização do CPF
- Emissão de RG,
- Entre outros.

É obrigatório o comparecimento de todos os cidadãos que já são eleitores de Mombaça, aqueles que já possuem seu título em situação regular, mesmo aqueles que possuem mais de 70 anos.
Os eleitores portadores de doenças que dificulte o cumprimento de suas obrigações, poderão solicitar a certidão de quitação por tempo indeterminado mediante o preenchimento de requerimento e apresentação de atestado médico que comprove a doença.

Pessoas que ainda não tem seu título de eleitor poderão fazer seu alistamento posteriormente até o início de maio de 2018, aquelas pessoas que possuem título de eleitor de outro município e optarem por transferi-ló para Mombaça também poderão fazê-lo até o início de maio de 2018.


A Dra fez um apelo a população pedindo que não deixem para a última hora pois pode dificultar o procedimento de alguma forma!
Vamos colaborar e você que ainda não se recadastrou procure mais informações no Cartório Eleitoral de sua cidade!



Nenhum comentário:

Postar um comentário