Estivemos reunidos nessa tarde do dia 27 de setembro de 2017, na Delegacia de Mombaça com o 1° Sargento da Equipe BP RAIO, Volnei. Ao chegarmos para entrevista nos deparamos com uma prisão que estava sendo efetuada pelos mesmos. Tiramos dúvidas sobre a atual  situação do município e sobre a questão da violência bastante frequente. Levamos dúvidas de moradores de como seria feito em relação a aumentar o efetivo em Mombaça e também de como é o funcionamento deles em nossa região.

Como resposta foi dito que atualmente a equipe que pertence ao BP de Tauá é quem responde toda a região, atendendo inclusive a cidade de Mombaça. E o efetivo não é muito grande pois é dependente do Governo do Estado para recursos e que esses efetivos sejam aumentados. Por serem seis cidades atendidas pela mesma equipe acaba se tornando um trabalho mais difícil estar presente com frequência em nosso município. Foi dito também que ontem os mesmos estavam realizando saturações na nossa região quando se deparam com dois indivíduos em uma moto com placa adulterada, a seguir mais detalhes da prisão…

Questionamos também se essas operações em nosso município seria constante pois o alto índice de roubos, assaltos e furtos agora se tornou uma rotina no nosso dia a dia, o Sargento nos disse que não poderia ser preciso em dizer isso, pois a equipe recebe ordens e apenas vai para as cidades que seus comandantes mandam.

Para finalizar perguntamos se a visita da equipe a nossa cidade tinha algo relacionado á visita de nossos representantes ao Secretário de Segurança Pública, mas o Sargento não soube responder pois afirmou que as ordens partem do comando geral e não poderia dizer a certeza, mas acreditamos que a reunião tida com o Secretário tenha tido algum efeito quanto a isso, já que logo após a visita recebemos o BP RAIO em nossa cidade.

Sobre as prisões efetuadas no dia de ontem: 27/09/2017

A equipe do Raio 01, do BPRaio de Tauá, composta pelo Sargento Volnei, Marcos, Carvalho e Correia, prendeu na manhã desta quarta-feira no Km 45 da Rodovia Estadual CE 363, dois indivíduos autores de assaltos na região e que trafegavam numa motocicleta roubada.
A detenção da dupla ocorreu quando os raianos se deslocavam de Tauá para o município de Piquet Carneiro, e no citado trecho da rodovia se depararam com os elementos em atitude suspeita e durante averiguação logo ficou constatado que a moto em que eles andavam uma Fan 125, de cor preta, placa OCK 7535, estava com a placa adulterada e pertencia a outra motocicleta que foi roubada no município de Mombaça.
Durante a averiguação, os dois homens confessaram que no dia anterior, ou seja, na terça-feira (26), praticaram um assalto contra um carro de horário, e que em companhia de outros comparsas haviam praticado um assalto à uma lotérica da cidade de Quiterianópolis.
Os meliantes também afirmaram que possuíam três revólveres de calibres 38, 32 e 22, e que as as armas estariam em poder de um indivíduo conhecido popularmente por Emanuel, que já responde ao Art.121 do CPB e não foi localizado.
Os dois homens foram identificados como sendo: Francisco Antônio André Felipe, 19 anos, natural de Mombaça, e Edson Alexandre da Silva, 28 anos, natural de Jucás, sendo que este, já responde pela prática de assalto tendo em seu desfavor dois mandados de prisão em abertos, por infração ao artigo 155. Com eles, além da motocicleta, foram apreendidos um celular e a quantia de R$ 177,00.
Nos levantamentos feitos pelos policiais, ficou constatado que Edson, também é fugitivo da cadeia pública de Jucás. Ele e o comparsa foram conduzidos à Delegacia de Mombaça e foram autuados nos artigos 180 e 311.


Fonte: Repórter Lindon Johnson




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *