Polícia Civil apreende produtos contrabandeados dentro de ônibus vindos de São Paulo para Iguatu no Ceará

A Polícia Civil apreendeu três caixas carregadas com produtos contrabandeados, como equipamentos eletroeletrônicos e perfumes. O material estava no bagageiro de um ônibus, abordado pelos agentes de segurança, quando parou na praça do Bairro Santo Antônio, em Iguatu, Região Central do Estado. A ação aconteceu nesta terça-feira (26).

Segundo a polícia, após receberem uma denúncia anônima com informações sobre uma carga de ilícitos transportada em um ônibus clandestino vindo de São Paulo, os policiais iniciaram diligências e ao chegarem ao local indicado, avistaram o veículo. Os agentes de segurança questionaram o motorista do coletivo sobre o que era transportado no bagageiro. Inicialmente, o homem passou para os policiais que havia apenas roupas e pertences pessoais. Foi dada ordem para que o compartimento de carga fosse aberto para verificação e neste momento foram encontradas as três caixas.

Foram apreendidos ao todo 43 aparelhos celulares, 46 tablets e dez perfumes importados, além de outros acessórios como 45 fones de ouvido, 90 carregadores de celular com cabo, 45 adaptadores fêmea e 45 baterias. Em seguida os policiais localizaram o proprietário do material, identificado como “Renê”. Ele e o condutor do ônibus, ambos sem antecedentes criminais, foram levados até a Delegacia de Iguatu.

Renê foi autuado pelo crime de contrabando, enquanto Rafael vai responder por receptação dolosa. Depois de concluído o procedimento, foi arbitrado fiança pela autoridade policial e os dois indivíduos foram liberados. Eles responderão o processo em liberdade.



Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *