terça-feira, 31 de outubro de 2017

Campus do IFCE em Acopiara será inaugurado nesta quarta-feira.

O mês de novembro vem chegando com mais uma unidade do Instituto Federal do Ceará (IFCE) entrando em funcionamento. 
Será a vez do campus de Acopiara que iniciará as atividades, em espaço cedido pela Prefeitura do município, enquanto a sede definitiva fica pronta. 

A passagem será rápida pelo local, pois a conclusão das obras do prédio definitivo está prevista para ocorrer em janeiro do ano que vem. 

O espaço provisório foi disponibilizado pela Prefeitura para receber a unidade, que conta com salas de aulas, laboratório de informática, sala de professores e ambientes apropriados para o funcionamento dos setores administrativos. 

Esse será o 32º campus do IFCE a entrar em funcionamento, cuja solenidade que marca a data será na próxima quarta-feira (1º/11), com presença do reitor Virgílio Araripe. 

Neste mês de outubro, o campus iniciou a seleção de 160 alunos para os cursos de extensão na modalidade de Formação inicial e Continuada (FIC), cujas aulas já começam na quarta-feira. São eles: Preparatório para Enem e Vestibulares; Inglês Básico I; Informática Básica e Informática para a Terceira Idade. 

Em breve, juntamente com a comunidade local, serão definidos os cursos regulares a serem ofertados. 

Sede definitiva 

A sede definitiva do campus de Acopiara tem área total construída de pouco mais de quatro mil metros quadrados, com um bloco administrativo, um bloco didático (com dez salas de aula e dez laboratórios), um auditório para 180 pessoas, uma biblioteca, cantina e praça interna de convivência. O modelo da unidade segue projeto identitário dos campi da fase de expansão em andamento. 

SERVIÇO: 

Solenidade de início das atividades do campus de Acopiara 

Data/horário: 1º de novembro de 2017, às 17h
Local: Avenida José Marques Filho, 600, Aroeiras, Acopiara, Ceará. 




Fonte: Blog do Elber Feitosa

0 comentários:

Postar um comentário