Todos sabemos que é triste a situação atual com a seca, não só em Mombaça mas em várias cidades de nossa região.
Estamos recebendo água de poços cavados pela CAGECE, que é o órgão responsável pelo abastecimento de água em nossa cidade e que a situação também não é nada fácil, pois vários poços já estão com sua vazão bem abaixo do esperado e cada dia mais piora pela falta de chuvas em nossa terra!

A alguns dias tivemos conhecimento de moradores reclamando que em suas casas estaria chegando “lama” e não água. Fatos e relatos da população entende como sendo água suja que chega até as nossas casas e torneiras, pelo fato de ser uma água de cor bem escura e cheiro forte.
Entramos em contato com o gerente da CAGECE em Mombaça, Raulino, que sempre atento a nos esclarecer explicou que realmente a água estaria vindo em cor bem escura, mas que não significa que é lama, ou água suja e imprópria. A mesma é tratada e serve para uso diário em nossas casas. O fato da água está bastante escura seria que por vir de poços profundos, ela vem com muitos metais e na hora do tratamento quando se é adicionado o cloro, há uma reação química fazendo assim a água ficar dessa cor mas não a tornando imprópria para o uso.

O mesmo ainda nos disse que hoje, sexta(20) iria convocar a sua equipe para resolver o problema e que hoje o abastecimento seria interrompido por algumas horas. Ainda complementou que ano passado teve o mesmo problema na cidade, tendo ele que pedir um produto que torna a cor mais apresentável. E fará o possível para resolver esse problema!

Agradecemos a equipe da CAGECE pelos esclarecimentos e também a população que agora está sempre atenta a relatar problemas que estão acontecendo em nossa cidade, tornando assim um contato direto entre populares e órgãos responsáveis!



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *