Final de 2017 Mombaça, município do Sertão Central, com pouco mais de 40mil habitantes recebeu um “bum” de empresas com acesso à Internet por meio de Fibra Ópticas.

A ProveNET empresa de Mombaça, já trabalhava a 2 anos em sua estruturação para utilizar Mombaça como Projeto Piloto, inclusive a empresa implantou também um IDC (Internet Data Center) a qual irá em 2018 oferecer diversos serviços voltados a empresas.

A cidade recebeu também investimento de mais duas empresas: Mob Telecom (Fortaleza-CE) e BrisaNET Telecomunicações (Pereiro-CE), as 3 empresas hoje fornecem serviço de fibra óptica, serviço novo na cidade, mas são em Mombaça um total de 5 provedores de internet de banda larga fixa conhecidos (caso existam mais entrem em contato conosco), sendo eles VIPNET, OI, PROVENET, MOB E BRISANET. Hoje o usuário Mombacense conta com um leque de produtos para toda necessidade e a pedido de nossos leitores abaixo segue um comparativo entre os serviços prestado por estas empresas:

Primeiro item analisado é instalação, segue abaixo um comparativo dentre as empresas consultadas.
Segundo item analisado é a mensalidade, segue abaixo um comparativo dentre as empresas consultadas.
Tendo em vista a grande concorrência em Mombaça, o consumidor deve se atentar a alguns pontos, pois algumas empresas ofertam benefícios ao cliente e em contrapartida o cliente fica preso em contrato de fidelidade, apesar de que o Código do Direito do Consumidor diz em seu artigo 35, inciso III, “o consumidor tem direito à rescisão contratual caso o fornecedor descumpra a oferta previamente acordada”.
Valores e promoções também não garantem um suporte eficiente, já que muitas empresas preferem o suporte telefônico ao suporte no local do cliente e nem garantia de velocidade já que a Anatel que regulamenta as empresas de telecomunicações do país só exige 40% de garantia na velocidade contratada.

Resumo de nossa pesquisa aponta que para instalação, a maioria das empresas fornecem condições que podem chegar a serem gratuitas, mas algumas em contrapartida prendem o cliente em contrato. Já em se falando de mensalidades nossa pesquisa aponta valores diversos, mas a ProveNET é a empresa com mais diversidade de planos, com preços mais baixos e melhores promoções a longo prazo, e única a oferecer uma garantia maior que o dobro exigido por lei 85% de velocidade garantida e descontos vitalícios a clientes antigos.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *