Um agricultor de 62 anos, aposentado, teve o principal sonho da sua vida, de construir a a casa própria, de alvenaria, temporariamente interrompido. Ao longo dos anos ele conseguiu economizar R$ 22 mil, comendo apenas feijão e às vezes passando fome. Quanto a espingarda segundo ele, é antiga, mas como a arma de fogo é de fabricação artesanal ele foi preso. Esse foi o relato dele ao ser apresentado na delegacia regional da Polícia Civil, em Quixadá.

Conforme informações da Polícia a prisão ocorreu nesta terça-feira (9) na zona rural de Choró, no Sertão Central. A Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima, de que o morador mantinha uma espingarda. Chegando ao local, além da arma, calibre 12, e de sete munições intactas, os policiais do destacamento daquele município encontraram o dinheiro.

O aposentado foi autuado em flagrante delito, por posse ilegal de arma de fogo na delegacia regional da Polícia Civil, em Quixadá. A espingarda, as munições e os R$ 22 mil foram apreendidos. Ele aguarda decisão da Justiça para ser solto e também receber de volta as suas economias. Por medida de segurança, seu nome e o local onde mora não foram revelados.

Sobre manter o dinheiro no local onde reside o aposentado justificou que um amigo havia depositado as economias dele em um banco da cidade, mas o dinheiro desapareceu. O amigo não foi ressarcido e até entrou em depressão, completou.

Fonte: Diario do Nordeste

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *