As Câmeras de monitoramento de Segurança Eletrônica começaram a ser instaladas na quarta-feira (24) em Icó.

O governador Camilo Santana fez o anúncio dos equipamentos no dia 7 de novembro de 2017. O investimento total do projeto para o Interior é de quase R$ 19 milhões nos municípios com mais de 50 mil habitantes.

Serão 38 cidades beneficiadas com 624 câmeras e centrais de monitoramento.

Em Icó, foram instaladas dez câmeras em avenidas, entradas da cidade e pontos estratégicos. A central de monitoramento na cidade será na sede do quartel da Polícia Militar. Nos próximos dias o sistema estará funcionando.

O programa é uma parceria do governo do Estado com os municípios cearenses. Uma empresa será responsável para realizar a manutenção dos equipamentos.

Cada câmera captará imagens de um raio de mil metros quadrados e ajudará a polícia a abortar a criminalidade e identificar os delinquentes.

“Esse projeto de segurança eletrônica é mais um incremento de combate a violência. Já conseguimos para que seja implantado nesse ano de 2018 o Projeto Raio de Motocicletas; o Batalhão de Divisas; mais viaturas policiais; a implantação da Delegacia da Mulher desde 2017 e vamos, se Deus quiser, implantar o Pró-Cidadania em nossa gestão”, registrou a prefeita Laís Nunes.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *