Na noite desta terça-feira(02, por volta das 23h um caso de intolerância religiosa foi registrado na Vila Santo Antônio, Acopiara. Onde um homem utilizando uma moto, invadiu a capela de São Francisco e destruiu imagens, bancos, sistema de som, mesas, jarros e o altar.

Em entrevista ao programa A Voz do Centro Sul da 790 AM a senhora Fransquinha que toma conta do templo religioso afirmou que tudo foi destruído no local, “ainda estamos sem acreditar no que aconteceu, algo absurdo e inaceitável”, observou a mesma.
A capela foi fundada há 66 anos, todos os moradores se reúnem para participar de eventos religiosos e ações sociais. Segundo os populares a ação durou cerca de 8 minutos.
Um documento foi encontrado no local e poderá ser do infrator, novas informações a qualquer momento.
Mas as ações de vandalismo não ficaram apenas nesta capela, a Diocese de Iguatu foi informada sobre outros ataques, as capelas das comunidade de Paus de Leite do Faé, Carnaubinha do Faé (ambas em Quixelô) também foram destruídas.
Leiam a nota da PASCOM divulgada:
DIOCESE de Iguatu tomou conhecimento de atos de vandalismo praticados contra as capelas das comunidade de Paus de Leite do Faé, Carnaubinha do Faé (ambas em Quixelô) e na capela de Santo Antônio em Acopiara, ocorridos entre o final da noite do dia 2 de janeiro e durante a madrugada do dia 3.
Diocese está tomando todas as providências necessárias para apurar o que realmente houve, as razões, o autor e, tão logo seja possível, estaráse pronunciando oficialmente, através do Bispo dessa diocese – Dom Edson de Castro Homem.
Pedimos orações, compaixão e serenidade neste momento de grande comoção.
Dom Edson de Castro Homem

Bispo de Iguatu, Ceará

Assessoria de Imprensa da Diocese de Iguatu – Ceará

Luís Sucupira


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *