Uma semana após membros da facção criminosa Comando vermelho (CV) terem intimidado o Poder Judiciário da comarca de Senador Pompeu, exigindo a transferência de um dos detentos da cadeia pública local, integrante de um grupo rival, o Primeiro Comando da Capital (PCC), internos da unidade penitenciária do Estado em Quixeramobim, município vizinho, promoveram uma rebelião.

Segundo informações de uma fonte da Polícia o motivo foi o mesmo. Todavia, a facção criminosa dominante no presídio de Quixeramobim é do PCC, e se revoltou com a chegada de dois integrantes do CV na área carcerária. Caso permanecessem ali, além da rebelião, eles seriam executados dentro das celas nas próximas horas.

Diante do risco à integridade física dos recém chegados infratores, identificados como Rodrigo Viana da Silva, 22 anos  e Francisco Chagas Araújo Martins, 21, autuados em flagrante delito por crime de assalto neste fim de semana em Quixeramobim, a direção da cadeia pública resolveu transferir a dupla para outra penitenciária pública. O destino deles não foi informado.

Quanto ao terceiro envolvido no assalto praticado em Quixeramobim, também preso por equipes da Polícia Militar, embora tenha se identificado como Tiago Rodrigues da Silva, ao saber que ficaria recolhido na cadeia desta cidade, como é integrante do CV resolveu confessar seu nome verdadeiro, Francisco Marcelo de Sousa Vieira. Ele foi transferido para outra penitenciária.

Ele confessou à Polícia que a sua missão na organização criminosa é praticar roubos e eliminar integrantes de outra facção, os Guardiões do Estado (GDE). Acrescentou estar na companhia de Rodrigo, o qual trata por “Canela” e ainda Francisco das Chagas quando roubaram o Fox prata, abandonado com outro carro do mesmo modelo, preto, também roubado, para fugirem do cerco policial.


Fonte: QuixeramobimAgora



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *