Comunidades rurais do Sertão Central aguardam com expectativa a divulgação de quais serão beneficiadas pelo “Águas do Sertão”, um Programa de Saneamento Básico para localidades Rurais do Estado do Ceará: Adaptação às mudanças climáticas, que segundo a Secretara das Cidades, do Governo do Ceará, será implantado no segundo semestre deste ano.
Na última sexta-feira, 29 de dezembro, o Governo do Estado anunciou a liberação de 50 milhões de euros do Banco KFW para a realização do Programa. A contrapartida do Estado será de 12,5 milhões de euros, totalizando investimento de 62,5 milhões de euros. Serão beneficiados 200 mil habitantes. Todavia, a relação dos municípios beneficiados será definida somente em fevereiro.
lei, autorizando a utilização dos recursos, decretada pela Assembleia Legislativa, foi sancionada pelo governador Camilo Santana, no dia 19 de dezembro. Além da Secretaria das Cidades, o Sistema Integrado de Saneamento Rural (Sisar) e a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) atuam como colaboradores no programa.
Fonte: Diário do Nordeste

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *