Segundo dados da Ematerce repassados ao site, Mombaça teve na manhã de hoje(27/01) uma boa chuva com acúmulo de 39,7 mm. E as previsões para todo o fim de semana são de mais chuvas.

Veja o que diz a FUNCEME:

O último fim de semana do mês de janeiro deve ser de nebulosidade variável com chuvas em todas as regiões do Ceará. A previsão realizada pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) ainda indica precipitações na faixa litorânea do Estado, na região Jaguaribana e no Cariri ao longo desta sexta-feira (26).


Imagem de satélite mostra nuvens sobre todo o Ceará que estão associadas à presença de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN), que é um dos sistemas indutores de chuvas durante a Pré-Estação e que também pode atuar nas primeiras semanas de fevereiro, quando tem início a quadra chuvosa.


É importante lembrar que, durante este período, sistemas como o VCAN mudam de posição de forma rápida na atmosfera, alterando as condições meteorológicas.


Chuvas


No intervalo entre as 7h desta quinta-feira (25) e as 7h desta sexta-feira (26), há registros de chuvas em, pelo menos, 27 municípios, com as maiores em Ipu, na macrorregião de Ibiapaba, com 73 mm no posto Ipu e 46 mm no posto Flores.


De quarta para quinta, o número de municípios com precipitações chegou a 94, com destaque para Massapê (81,8 mm), Senador Sá (79,0 mm), Granja (75 mm), Mucambo (75 mm) e Senador Sá (72 mm).





Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *