Padre posta foto com arma de fogo e causa polêmica na internet

A foto do Padre Thiago Bruno em posse de uma “arma” circula pelas redes sociais e causou polêmica na cidade de São Jose do Quatro Marcos (308 km de Cuiabá). O padre é da Paróquia da cidade e postou a foto no ‘status’ do seu Whatssap.

A imagem causou polêmica e abriu uma discussão sobre a atitude do padre e a suposta apologia ao crime. Algumas pessoas chegaram a questionar se um líder religioso poderia postar tal foto.

 Por outro lado, um vídeo gravado pelo amigo do padre explica que a arma que o pároco estava na foto é um modelo que pertence a sua coleção de arma decorativa. “São armas fabricadas na Espanha que eu trouxe do México. São arma que não dá tiro e não faz nada são para decoração. O padre tirou uma foto com elas e virou um ‘rolo’. As pessoas usaram a fotos para criar problema”, diz o rapaz em vídeo publicado no Facebook.

Na rede social, o assunto divide opiniões e ainda rende discussão sobre apologia ao crime que está prevista no artigo 287 do Código Penal. A Lei prevê como ato criminoso, a ação de elogiar, exaltar, enaltecer ou ressaltar vantagens do ato ilícito. No caso desse crime, a detenção estipulada é de 3 a 6 meses.

O caso do padre ainda não é tratado como crime e não há informação de denuncia sobre a imagem. “Tira foto e ainda posta? Antes de qualquer posicionamento pessoal dele, o padre é espelho pra uma comunidade. Post infeliz!”, descreveu um dos internautas após ver a foto do padre.

Outra pessoa já defende o pároco. “Não vejo nada demais nessa postagem! Só porque é padre?’ Ele é uma pessoa normal como qualquer um de nós, tantos postam o que quer, porque ele não pode? Pelo menos ele não é hipócrita! É o que é”, postou uma moradora da cidade.

Fonte: MassapeCeara

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *