O Banco do Brasil terá alguma forma de atendimento ao cliente via WhatsApp ainda no primeiro semestre de 2018, afirmou um executivo da instituição financeira nesta quinta-feira (22). O aplicativo é o serviço de bate-papo mais popular no Brasil e um dos serviços conectados mais usados em smartphones.

O executivo adiantou a novidade durante o evento em que o banco anunciou uma parceria com o Facebook, dono do WhatsApp. O BB permitirá que seus clientes façam transações bancárias pelo Messenger, outro serviço de bate-papo da rede social.

Inteligência artificial

Ainda em fase de testes, o serviço será liberado em breve. Com ele, será possível consultar o extrato da conta corrente ou checar a fatura do cartão de crédito sem abrir o aplicativo ou o site do banco.

Bastará enviar algumas mensagens para o robô do Banco do Brasil dentro do Messenger. A interface por trás dessa aplicação é o Watson, da IBM. O sistema de inteligência cognitiva é responsável por entender o pedido escrito pelo cliente no app do Facebook, de modo que o banco entenda que tipo de informação deve mostrar.

“O banco não quer ser um entrave. Antes, quando você pensava em consultar seu banco, tinha aquilo de, ‘preciso passar na minha agência’. Hoje, você acha um absurdo passar na agência para algumas coisas. Pode ser que daqui a cinco anos você fale, ‘não acredito que eu abria o app para fazer isso’.”, explicou Mastroeni.

O relacionamento do Watson começou em fevereiro do ano passado, quando a plataforma passou a ser a interface de atendimento via chat do site do BB. Em agosto, passou a falar com clientes pelo Messenger, mas até agora só tirava dúvidas sobre serviços.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *