Comunidade fica ilhada e usa boias para sair de casa no Ceará

Moradores de uma comunidade na zona rural de Aurora, no Ceará, estão usando boias e uma caixa d’água para transitar da comunidade até a sede do município. Por causa das chuvas, o açude invadiu o acesso principal à localidade e uma estrada que estava sendo construída também foi afetada. Cerca de 50 famílias ficaram isoladas por causa do problema.

Apesar de agradecerem pelas chuvas abundantes, os agricultores e moradores do local estão preocupados com a segurança da comunidade.

“Por um lado é bom, graças a Deus, mas por outro a gente tá arriscando a vida aqui nessa travessia porque é muito fundo, perigoso”, diz o agricultor Paulo Alves.

O açude que invadiu a estrada foi construído a menos de dois meses e tem objetivo de garantir o abastecimento de três comunidades da região.

Para conseguir sair e chegar às suas casas, os moradores estão fazendo a passagem com ajuda de boias e uma caixa d’água vazia. E os estudantes tiveram que se hospedar na casa de parentes fora da zona rural para poder ir à escola.

Segundo a Prefeitura de Aurora, responsável pelo açude, o projeto já previa que a estrada ficaria debaixo d’água. No entanto, a secretaria de Infraestrutura do município informou que não contava que a chuva afetasse a via que está sendo construída para ser o acesso principal da comunidade. A estrada tem 25 quilômetros.

Máquinas e tratores estão trabalhando no local. A expectativa é que a estrada fique pronta até o fim desta semana.

Fonte: G1 CE



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *