segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

SERTÃO CENTRAL: Mais de 150 animais silvestres e 50 armas são apreendidos pelo Ibama e PM Ambiental

Equipes do Batalhão da Polícia Militar Ambiental (BPMA) e do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) divulgaram nesta segunda-feira (5) o resultado de operações conjuntas realizadas em cinco municípios do Sertão Central e um na região Centro Sul do Estado. No período de 25 de janeiro até a última sexta-feira (3) foram apreendidos 163 animais silvestres, gerados R$ 141 mil em multas e ainda nove pessoas foram presas.

Segundo o BPMA além dos animais e das multas 50 armas de fogo e 426 cartuchos foram apreendidos em Banabuiú, Choró, Ibaretama, Quixadá e Senador Pompeu e, na região do Sertão Central e Acopiara, no Centro Sul. Ainda foram registrados nove boletins de ocorrência (B.O), abertos oito inquéritos policiais, por crimes ambientais e posse de armas de fogo. O Ibama lavrou 21 autos de infração por manter em cativeiro ou matar animais, totalizando R$141.500,00.

Durante as operações mais de 120 animais foram imediatamente devolvidos a natureza. Outros 24 não apresentavam condições adequadas para reintrodução ao seu habitat natural. Foram encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Ibama, em Fortaleza. Após o período de reabilitação também serão soltos em áreas de proteção ambiental.






Fonte: Diário do Nordeste

0 comentários:

Postar um comentário