Chove em todas regiões do Ceará; Ibiapaba registra chuvas de até 121 milímetros em Ipu

As chuvas atingiram pelo menos 102 municípios cearenses nesta quinta-feira (29), segundo boletim da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), divulgado às 11h46. Todas as regiões do Estado receberam boas precipitações. Na Região da Ibiapaba choveu em 15 municípios. A maior intensidade foi registrada em Ipu, com 121 milímetros.

Na Região Jaguaribana, onde concentram-se os Açudes Castanhão e Orós, choveu em 16 cidades. Destaque para precipitações em Icapuí (82,4 milímetros), Itaiçaba (77 milímetros) e Limoeiro do Norte (65 milímetros).
Na Região do Cariri, 14 municípios tiveram chuvas. O maior registro ocorreu em Lavras da Mangabeira, com 53 milímetros. Outra região destaque é da do Sertão dos Inhamuns e Crateús. Em Catunda, houve chuvas de 60 milímetros. E em Fortaleza nas últimas 24 horas maior registro foi no Posto de Messejana com 16,2.

Em outras cidades como Reriutaba e Pires Ferreira também choveu forte, com precipitações de 95, 92 e 82.4 milímetros, respectivamente. Nos municípios de Itaiçaba, Graça e Guaraciaba do Norte as chuvas foram acima de 70 milímetros.

Conforme a Funceme, uma Zona de Convergência Intertropical – banda de nuvens que circunda a faixa equatorial do globo terrestre, formada pela confluência dos ventos alísios do hemisfério norte com os ventos alísios do hemisfério sul propicia a formação de chuva na região.

Previsão para quinta-feira:

Nebulosidade variável com chuva em todas as regiões cearenses ao longo do dia.

Previsão para sexta-feira:

Ao longo do dia, nebulosidade variável com chuva em todo o estado.

Previsão para sábado:

Nebulosidade variável com eventos de chuva em todas as regiões do estado.

Fonte: G1 CE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *