EM MOMBAÇA: SECRETARIA DA JUSTIÇA SUSPENDE VISITAS NA CADEIA PÚBLICA!

A Secretaria da Justiça Ceará (Sejus) decidiu suspender as visitas sociais e íntimas em dez prisões da região Centro-Sul do estado. A portaria foi publicada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (6) e terá validade de 30 dias, contando a partir desta quarta-feira (7). A medida foi tomada após a rebelião na Cadeia Pública de Pentecoste, que deixou dois mortos e nove feridos.

A medida será aplicada nas cadeias públicas de Acopiara, Cedro, Icó, Iguatu, Ipaumirim, Jucás, Lavras da Mangabeira, Mombaça, Orós e Várzea Alegre.

A justificativa para a medida, como consta na portaria, se dá pela crise e superlotação do Sistema Penitenciário Cearense, as ações orquestradas pelas facções criminosas e também pela falta de infraestrutura adequada nesses locais.

A Sejus disse ainda que aguarda a posse de agentes penitenciários selecionados em concurso público realizado no início de 2018 pelo estado, bem como a conclusão de projetos e obras de reforma e restauração das prisões para melhorar a situação do sistema carcerário do Ceará.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *