“Estamos caminhando para o sétimo ano de seca”, afirma secretário de Recursos Hídricos do Ceará

Após definir, na última quinta-feira, em entrevista ao Jornal Alerta Geral, como grave a situação do abastecimento de água no Ceará, o Secretário dos Recursos Hídricos do Estado, Francisco Teixeira, traçou um cenário ainda mais crítico: a seca no Ceará está se encaminhando para o sétimo ano seguido. Caso isso se confirme, só há uma forma de evitar a falta d’água: a transposição do Rio São Francisco.

Segundo Teixeira, o Ceará está caminhando para o sétimo ano com aportes pouco significativos. De acordo com o secretário, a preocupação é grande para o segundo semestre, porque não há um aporte mínimo para garantir o abastecimento mínimo de várias cidades do Interior e da própria Região Metropolitana de Fortaleza. Contudo, ele reforçou que ainda é preciso esperar o restante do mês de março e o mês de abril.

O Secretário Francisco Teixeira reforçou que “mais do que nunca o projeto de transposição tem que continuar” e afirmou que as obras estão andando, mas em ritmo lento. Ainda de acordo com ele, mesmo com as chuvas de fevereiro, o Maciço de Baturité não gerou aporte de água para abastecer os reservatórios de Fortaleza.

Fonte: Ceará Agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *