Hospital de Mombaça junto com CIOPAER E SAMU PRESTAM ASSISTÊNCIA EFETIVA A VÍTIMA POR AFOGAMENTO.

Na manhã de hoje (23), ás 10:10, menor proveniente do sítio Serrotinho, município de Senador Pompeu-Ce, deu entrada nesta unidade de saúde (Hospital e Maternidade Antonina Aderaldo Castelo), Mombaça-Ce, trazido por populares que relataram afogamento da vítima. No entanto a equipe Médica de Plantão: Dr. Júnior e Dr. Andreoli, a equipe de Enfermagem composta por Dr. Felipe Carnaúba, Dr. Felipe Lima, Dra. Daniele Alexandre, Dra. Elayne Karine, técnicas em Enfermagem Suyane e Erbênia, Fisioterapeuta Dr. Pedro Henrique, não mediram esforços para socorrer e estabilizar o quadro clínico da vítima, pois a mesma chegou em parada cardiorespiratória, sendo reanimada e entubada pela equipe. Durante quatro horas a equipe revesou-se, realizando procedimentos como ressuscitação cardiopulmonar, ventilação, procedimentos invasivos e não invasivos, até a chegada do CIOPAER (Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas) e SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

O Hospital e Maternidade Antonina Aderaldo Castelo em nome do Coordenador de Enfermagem, Dr. Felipe Carnaúba, agradece a colaboração e prontidão das coordenadoras da 18ª Regional de Saúde e do SAMU, Dra. Tereza Cristina e Dra. Maruzia Sobreira, respectivamente , que contactaram em tempo hábil o CIOPAER, e o SAMU local para somar junto com a equipe hospitalar.

A paciente deixou a unidade de saúde por volta das 14:15 hemodinamicamente estabilizada e sendo transferida para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do HRC (Hospital Regional do Cariri).

Fonte: Facebook/Prefeitura Municipal de Mombaça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *