Categorias

Fotos & Eventos (41) Futebol (22) Humor (6) Internacional (44) Mombaça (734) Nacional (353) Polícia (591) Política (107) Regional (790) Tecnologia (31)

Breaking News

Comercial Valéria

terça-feira, 27 de março de 2018

Mulher é presa acusada de matar o próprio pai e forjar o suicídio dele em Canindé

Francisca Alves da Cruz, 42 anos, foi presa ontem acusada de ter estrangulado o pai, Francisco Euclides Cruz, de 71 anos, e depois ter forjado o suicídio dele. O caso aconteceu no último dia 2 de janeiro, mas a prisão só foi feita na manhã dessa segunda-feira, 26, em Canindé, distante 120,2 km de Fortaleza, após investigações da Polícia Civil, que desconfiou do suposto suicídio. 

De acordo com a Polícia Civil de Canindé, Francisco foi encontrado morto na manhã do segundo dia do ano em sua residência, localizada em Iguaçu, distrito do município. O fato que levou a equipe de investigações a considerar assassinato foi o de o idoso estar uma rede com apenas um punho armado e não estar com o outro em volta do pescoço, o que indicaria suicídio por estrangulamento.

As investigações dão conta que no mesmo dia que o corpo do senhor foi encontrado, a filha, Francisca, teria ido ao banco para fazer saques da aposentadoria e pensão do pai, ação que, de acordo com apurações, o idoso sempre realizava sozinho. Diante das evidências, o delegado regional de Canindé, Daniel Aragão, instaurou inquérito para investigar o caso como homicídio.

Em depoimento, a acusada negou ter ido aos estabelecimentos para sacar os pagamentos do pai, mesmo tendo sido vista em filmagens de câmeras de segurança. Após familiares e moradores de Iguaçu e Canindé terem sido ouvidos, a Delegacia expediu mandado de prisão preventiva para Francisca Alves da Cruz, que foi abordada quando estava em um ônibus intermunicipal na BR-020, a caminho de Iguaçu. 

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa que as motivações do crime ainda estão sendo investigadas pela Delegacia Regional de Canindé, e que a participação de outra pessoa no crime também está sendo apurada.






Fonte: O Povo Online




Nenhum comentário:

Postar um comentário