Categorias

Fotos & Eventos (41) Futebol (22) Humor (6) Internacional (49) Mombaça (788) Nacional (400) Polícia (643) Política (126) Regional (859) Tecnologia (34)

Breaking News

Comercial Valéria

quarta-feira, 18 de abril de 2018

ATENÇÃO: Trecho da BR-122 no Sertão Central causa riscos e transtornos

Uma das faixas de tráfego da BR-122, engolida por um enorme bueiro continua causando risco para motociclistas, motoristas e passageiros, principalmente de veículos de maior porte como caminhões e ônibus. O trecho de perigo fica situado à altura do Km 67 da rodovia federal, na localidade de São Paulo, na zona rural de Ibaretama, a cerca de 40Km de Quixadá. A BR é a principal via de acesso para quem circula da capital ao Centro e Sul do Estado.

Segundo moradores da localidade distante pouco mais de 10Km da sede de Ibaretama a cratera se abriu na manhã desta terça-feira (17), com as chuvas caídas na região, de 122 milímetros. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), responsável pela manutenção da via foi alertado do problema.

> Águas chegam com mais força ao Sertão Central

Entretanto, enquanto o reparo não era realizado, preocupada, a vizinhança utilizou pneus velhos, pedaços de madeira e até mechas de capim para sinalizar o perigo.

No início da manhã desta quarta-feira (18), apesar do o DNIT ter enviando uma equipe para o local, o problema persistia e o perigo também. Os operários chegaram ao local por volta das 15 horas  da terça-feira e saíram já à noite, após as 20h, quando a vala foi tapada com piçarra, para não causar acidentes graves.

A reportagem do Diário do Nordeste manteve contato telefônico com o DNIT. Um engenheiro do órgão federal confirmou já ter sido notificado da necessidade dos reparos. Uma equipe da Unidade Regional de Russas seguiria para o local, todavia não foi informado quando o serviço seria concluído.






Fonte: Diário do Nordeste



Nenhum comentário:

Postar um comentário