Categorias

Fotos & Eventos (41) Futebol (21) Humor (6) Internacional (42) Mombaça (710) Nacional (330) Polícia (569) Política (98) Regional (751) Tecnologia (28)

Breaking News

Comercial Valéria

quinta-feira, 5 de abril de 2018

Chuvas dos últimos dias trazem alegria para município de Pedra Branca

As chuvas desta quarta-feira (4), considerado o intervalo das últimas 24 horas, a partir das 7h da terça (3), foram bem menores no Sertão Central em relação as registradas no fim de semana. Mesmo assim, nos últimos dias o distrito de Mineirolândia, em Pedra Branca, já recebeu 64mm de água neste mês de abril. Ontem (3) foram 25mm e hoje a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Fuceme) registrou mais 12mm. Foi o suficiente para alegrar os moradores. Após três meses voltarão a ter água encanada nas suas casas.

> Volume de chuvas diminui no Ceará nas últimas 24 horas; Quixeramobim é destaque com 63mm

O motivo da alegria foi o transbordo da Barragem do Ruão, no Sítio Boa Esperança, naquele distrito distante 18Km do Centro de Pedra Branca no fim da tarde desta terça-feira (3). Muitos moradores correram para registrarem o momento. Um deles foi Mizael Ribeiro. Ele viu quando a lâmina d’água começou a passar por cima da parede erguida no leito do rio Patu.

No Balneário Poço da Onça, um pouco mais acima, na Serra de Santa Maria, a agua voltou a correr no rio Banabuiú, que corta o principal espaço de lazer do Município, onde está situada a Cachoeira do Inferno. A  Família Medeiros, proprietária do lugar comemora e já aguarda o retorno dos visitantes após um longo período de estiagem, explicou um dos  herdeiros, Edivan Medeiros.





Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário