Categorias

Fotos & Eventos (41) Futebol (22) Humor (6) Internacional (50) Mombaça (788) Nacional (402) Polícia (644) Política (126) Regional (859) Tecnologia (34)

Breaking News

Comercial Valéria

quinta-feira, 19 de abril de 2018

Número de açudes sangrando no Ceará dobra em duas semanas e chega a 20

Em menos de duas semanas a quantidade de açudes sangrando dobrou no Ceará. Nesta quarta-feira, 18, de acordo com dados da Companhia de Gestão e Recursos Hídricos (Cogerh), este número chegou a 20. No último dia 4 de abril, eram 10 os reservatórios com capacidade hídrica em 100%. Um dos mais recente a sangrar foi o Itapebussu, no município de Maranguape, distante 30 km de Fortaleza. No mesmo município, o Maranguapinho vem sangrando há mais tempo.

O reservatório São Pedro Timbaúba, em Miraíma, na bacia do Litoral, atingiu sua máxima nesta terça-feira, 18, assim com o São José I, da bacia do Banabuiú, em Boa Viagem. O açude Gameleira, em Itapipoca, também no Litoral, teve sangria recente, acontecendo nesta segunda-feira, 16.

Atualmente sangram os açudes Acaraú Mirim, Angicos, Barragem do Batalhão, Caldeirões, Cocó, Colina, Diamantino II, Gameleira, Germinal, Itapajé, Itapebussu, Itaúna, Maranguapinho, Quandú,S. Pedro Timbaúba, São José I, São Vicente, Tijuquinha,Tucunduba e Várzea da Volta.

A Cogerh registrou aportes em 85 açudes nesta terça-feira, 17, com destaque para o Acarape do Meio, Angicos, Aracoiaba, Araras, Ayres de Sousa, Banabuiú, Castanhão, Caxitoré, Edson Queiroz, Figueiredo, Frios, Jaburu I, Orós, Pedras Brancas e Pentecoste. Com o ganho, os açudes Barra Velha e Forquilha deixaram o volume morto. O volume médio dos 155 açudes monitorados é de 14,6%.





Fonte: Massape Ceará



Nenhum comentário:

Postar um comentário