Categorias

Fotos & Eventos (41) Futebol (22) Humor (6) Internacional (43) Mombaça (726) Nacional (336) Polícia (578) Política (100) Regional (772) Tecnologia (29)

Breaking News

Comercial Valéria

segunda-feira, 2 de abril de 2018

Sertão Central: Cerca de seis mil pessoas recebem moradias em Quixadá

Novas 1.454 unidades habitacionais foram entregues nesta quarta-feira (28) à população de Quixadá, no Sertão Central cearense. São quase seis mil pessoas que garantiram o sonho da casa própria. Uma parceria entre Governo do Ceará e União, por meio da secretaria estadual e do Ministério das Cidades, as moradias do Residencial Rachel de Queiroz integram o programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV). As famílias contempladas com as casas terão, além da garantia de um lar, acesso à educação, segurança, ao lazer e a sistemas de abastecimento d’água, de esgotamento sanitário e drenagem.

O governador Camilo Santana entregou as primeiras chaves das casas aos contemplados com o programa e disse que, futuramente, os moradores poderão ampliar a estrutura da residência. “O maior sonho de uma família é ter a casa própria. E eu sei que, nesse tempo, vocês tiraram do apertado salário de vocês para pagar aluguel. Agora, vai sobrar mais um dinheirinho para investir na vida de vocês e dos filhos”, destacou.
Acompanhado do secretário das Cidades, Jesualdo Farias, e do ministro das Cidades, Alexandre Baldy, o governador disse, ainda, que vai instalar um posto policial no residencial para garantir a segurança dos moradores. O chefe do Executivo também garantiu o recapeamento de estradas do município. “Que este momento possa se repetir por outras cidades do Ceará”, projetou Baldy.
Na manhã desta terça, o governador também participou de entrega do maior residencial popular de Fortaleza, beneficiando quase três mil famílias da Capital. Nos últimos três anos, mais 23 mil unidades habitacionais foram entregues no Ceará, somando obras do PMCMV e convênios com municípios e Projeto Maranguapinho.

Moradia digna

No conjunto habitacional, uma creche poderá atender até 224 crianças. Na escola fincada próximo às moradias, 360 vagas estarão disponíveis para os jovens. Nas proximidades, quadra poliesportiva, academia de ginástica, parque infantil, além de uma área arborizada desenham uma nova rotina para a população do residencial. Um Centro de Referência e Assistência Social (Cras) também está instalado na localidade para atendimento de até 2.500 famílias. As moradias têm 42,5 m² e possuem dois quartos, banheiro, sala, cozinha e varanda. As portas apresentam dimensão apropriada para quem tem alguma deficiência especial.




Fonte: Portal de Notícia CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário